quinta-feira, 28 de julho de 2011

Volta Às Aulas

Para o retorno as aulas um videi para relachar

So para lembrar que em todos os trabalhos escolar de é preciso cuidar de sua leitura e sua  postura em todas as atividades realizadas, visto que uma postura errada pode resultar em sérias lesões. a educação postural deve ser aprendida e exercida desde a infância, para assim, diminuir o número de adultos com doenças causadas pela má postura, como no caso da LER, já que a maior parte dessas complicações tem origem na infância ou adolescência.
Para estudar de uma maneira saudável, deve-se utilizar uma cadeira confortável e com bordas arredondadas, para não comprometer a circulação sanguínea dos membros inferiores e com boa iluminação . O assento deve estar em uma altura onde você fique com os braços apoiados na mesa ou no apoio da cadeira. É necessário também um apoio para os pés. Os estudantes devem estar sentados com as coxas paralelas ao solo e com os joelhos dobrados. A coluna deve permanecer reta, formando um ângulo de 90º. Essa postura é muito importante para que a pessoa sente sobre os ísquios, os ossos responsáveis pelo empilhamento da coluna vertebral.
Um dos empecilhos para a boa postura dentro da sala de aula é o fato das cadeiras serem padronizadas, independentemente da altura e peso dos alunos. É recomendável que os pais procurem ajuda médica quando perceberem que seus filhos estão com alguma alteração na postura ou reclamando de dores na coluna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário