terça-feira, 26 de junho de 2012

Não exceda os limites razoáveis


Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo. (1 Coríntios 6.19-20).

No mundo de hoje, o estresse faz parte da vida diária. Deus nos criou para suportar níveis normais de pressão e tensão, e, se você se mantiver nos limites razoáveis, não haverá problema. Mas seu problema começará se não o fizer.
Muitas situações de tensão são inevitáveis, mas frequentemente você causa estresse extra a si mesmo por trabalhar demais, não se alimentar ou não dormir adequadamente, se envolvendo em muitas atividades, até mesmo nas boas obras, o que faz com que você exceda limites sábios.
Se você continuar adicionando mais estresse mental e emocional à sua vida, terá problemas. Se você está vivendo além dos limites razoáveis, é tempo de se lembrar do Espírito Santo que vive em você.
Você pertence a Deus e deve deixar que ele, pelo Espírito Santo, te ajude a reconhecer e a permanecer nos seus limites razoáveis.
Não se permita sair de cena por esgotamento, mas permaneça ativo, aproveitando bem as oportunidades de descanso e de curtir a semana com a sua família, seus amigos e seus irmãos na fé.
Tenha uma abençoada semana.
Pr. Fernando Fernandes
(Texto de Joyce Meyer com adaptação do Pr. Fernando)

Nenhum comentário:

Postar um comentário