terça-feira, 17 de julho de 2012

Férias: Descansar ou Estudar pro Vestibular?

As férias, em geral, sempre significam descanso, viagens, diversão, etc., sim porém pra quem é vestibulando as coisas muda, as férias podem significar um espaço de tempo estratégico para estudos  para bom desempenho no vestibular. um estudante foi bem disciplinado no ano e está por dentro da matéria, o ideal seria estudar uma semana e descansar durante as outras, pois o segundo semestre é de suma importância para o vestibulando, pois dois terços do que é cobrado nos vestibulares, é estudado nesse período. 
Para os compulsivos aos estudos, uma notícia. Estudar demais e acabar com momentos de lazer, descanso e diversão, pode atrapalhar o desempenho do aluno que super desgastado. Existe um momento “x”, o clímax nos estudos, que é o estado ideal para se fazer o vestibular. Quando se estuda compulsivamente, esse clímax passa, reduzindo grandemente o desempenho do aluno por motivos de cansaço e estresse. 
Portanto a grande dica  é: estude muito, porém lembre que sua vida não é só aquilo. Divirta-se, saia com amigos, ria, converse com as pessoas, etc. Todos esses fatores juntos podem definitivamente, dar inúmeras vantagens ao vestibulando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário