sábado, 8 de outubro de 2011

Hippies

     Hippies

Grupo: Talles, Mayther, Rodolfo, Sato, João Cruz.




 Os Hippies faziam parte dos que eram chamados de contracultura na época de 1960 vieram para o Brasil com maior força nos anos de 70.


Kombi um grande       símbolo dos hippies.             
O termo hippie se originou de uma palavra em inglês “hipster” que era dito às pessoas que tinha relação com a cultura negra nos Estados Unidos. Os hippies possuíam um estilo bem largado com roupas largas, rasgadas, velhas, coloridas para poder fazer uma oposição ao consumismo. Morava em conjunto ou como nômades sempre trocando de lar, o movimento dos hippies teve inicio quando a população jovem começaram a contestar contra as guerras, a maioria das pessoas que faziam parte do movimento eram músicos e artistas. 



O símbolo da paz criado na Inglaterra para a campanha do desamamento nuclear e     adotado pelos hippies.

O lema mais conhecido dos hippies é “paz, amor” eles eram contra a violência e a favor do amor, eles tinham preferência por musicas estilo rock psicodélico cantores: The Beatles, Jim Hendrix e outros...
Eles possuíam idéias anarquistas de uma sociedade igualitária, usavam drogas ex: maconha, haxixe, e outros alucinógenos falavam que essas drogas liberam a mente eles possuíam culto pelo prazer tanto intelectual, sexual, como físico. Não possuíam ligação com tecnologia a não ser a Kombi que virou um dos grandes símbolos da contracultura do movimento hippie. O festival Woodstock foi um marco do movimento hippie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário