quarta-feira, 5 de outubro de 2011

khoi

Khoi!

Povos nativos da áfrica do sul, os khoi são pastores e caçadores que vivem perto do cabo da boa esperança, quando colonizadores holandeses chegaram no século 17.
Sítios arqueológicos na costa oeste,como kasteelberg mostraram a ocupação por tropas entre mil oitocentos e mil seiscentos anos atrás.
A historia do khoi e o da sonqua depois de mil seiscentos e cinqüenta e dois é bem documentada e que seria impossível resumi-lo nesta breve revisão, exeto para mencionar a epidemia de mil setecentos e treze a vírola que foi uma das principais causas pelo desaparecimento virtual do khoi  desde cabo sul ocidental.
Apos a década de mil novecentos e cinqüenta muitos descendentes do khoi foram classificados como de cor.
As únicas outras fontes e informações que temos são os navios revistas e o dicionário de visitantes por escrito mil quatrocentos e oitenta e oito-mil seiscentos e cinqüenta e dois.
O khoi língua
Viajantes da época da Europa chamados povo do cabo hotendentes99 a palavra mais tarde que mais tarde foi usada para descrever pessoas como subserviente e dance e outras que descrevem uma dança e outra que descreve o idioma:
Augustin de Beaulieu, mil seiscentos e vinte eles falam da garganta, e parecem soluçar e suspirar quando se fala a sua saldação atual habitual na reunião nós somos para dançar uma musica, de que o começo, o meio e o fim é habitou.


Ana Beatriz – nº1
Beatriz Gonçalves- nº7
Fernanda –n°12
Julia Artioli– nº23
Rafaela –n°33

Nenhum comentário:

Postar um comentário