terça-feira, 4 de outubro de 2011

PAISAGENS AFRICANAS



PROFESSOR: MARCOS
ALUNAS:
Nº09-DANÚBIA RIZZATO RIBEIRO
Nº11-FABIANE MIAN DE SOUZA
Nº 14-GABRIELA HERREIRO MUNHOZ
Nº20-ISADORA RIZZATO RIBEIRO

África é o terceiro continente maior do mundo. Ela é cerca de três vezes e meia maior do que o Brasil, lá existe o maior deserto do mundo ele é chamado Saara. É na África que encontramos alguns dos rios maiores do mundo, são: o Nilo, o Congo e o Níger. O relevo do continente africano é bastante variado, com: planícies, montanhas com ate quatro mil metros de altitudes.
_Planícies Africanas

                         
_montanhas
                                            

A África, por se tratar de um continente de clima tropical, salvo algumas regiões, recebe grande insolação, possui temperatura elevada em razão de sua localização geográfica, pois está próxima à linha do Equador e do Trópico de Câncer e de Capricórnio.
É um dos continentes de maior biodiversidade do mundo, fato proveniente da quantidade de energia (calor) que favorece o desenvolvimento de matéria orgânica gerada pela decomposição de plantas, tornando-se propício à germinação de variadas espécies de vegetais, a partir daí habitam nessas plantas insetos e micro-organismos que vão propagar a própria existência da flora, além de compor a cadeia alimentar, pois servem de alimentos para os animais maiores. 

No contexto social e, mais precisamente, cultural, o continente africano apresenta uma diversidade muito grande, pois conta com aproximadamente seiscentos povos e trezentas línguas distintas, além de uma infinidade de religiões nativas ou introduzidas. 

Os africanos têm uma forte ligação com os brasileiros, pois no período colonial os escravos vieram ao Brasil para trabalhar na produção do açúcar e mais tarde no café, contribuindo assim para a consolidação da cultura no Brasil.


_População africana



Links:

Comentário: Esse vídeo é muito interessante, pois mostra cada animal em sua paisagem.

Comentário: Esse vídeo é também muito interessante, porque fala sobre as belezas da áfrica que você nunca tinha visto antes, esse vídeo nos traz muitos conhecimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário