terça-feira, 13 de setembro de 2011

DEUS ESTÁ CONOSCO

DEUS ESTÁ CONOSCO
Gênesis 39:20-23.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo” (Salmo 23:4).
Eu e você precisamos do Favor de Deus, da Graça de Deus, da Presença de Deus. José tinha o Favor, a Graça e a Presença de Deus com ele. A Bíblia diz: O Senhor, porém, era com José” (Gênesis 39:21). Outra tradução diz: “Mas o Senhor estava com ele”.
Deus está conosco. Deus está comigo. Deus está com você.
José tinha intimidade com Deus. Não conseguimos ter intimidade com Deus em publico. A intimidade com Deus não se consegue em uma multidão. A intimidade com Deus nós conseguimos sozinho. É a hora que você ora e ninguém vê. É a intimidade com Deus que muda nossa história.
Salmo 126:3Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres”.
José recebeu o cuidado de Deus. O texto diz: O Senhor, porém, era com José, e lhe foi benigno, outra tradução diz: “Mas o Senhor estava com ele e o tratou com bondade”.
É bom saber que Deus cuida de mim e cuida de você.
José foi um bom administrador. Administrou bem a casa de Potifar, depois no cárcere e finalmente quando se torna governador do Egito. Precisamos administrar bem. Cuidar bem do que Deus tem nos dado. Em primeiro lugar cuidar de nossa família.
José soube lidar com as pressões. Não dá pra viver sem pressão. É pressão de todo lado: em casa, no trabalho e às vezes até na Igreja. Pressões físicas, emocionais e espirituais. Precisamos aprender lidar com as pressões.
José perdoou seus irmãos. Precisamos aprender perdoar.
José venceu o assédio da mulher de Potifar: Gênesis 39:12 Então, ela o pegou pelas vestes e lhe disse: Deita-te comigo; ele, porém, deixando as vestes nas mãos dela, saiu, fugindo para fora. Ouça o conselho do Apóstolo Paulo em 1 Coríntios 6:18Fugi da impureza.
José não esqueceu sua família. Nós não podemos esquecer nossa família. Avós, pais, tios, irmãos, primos, cunhados...
José tinha o Espírito Santo: Ouça o que Faraó falou sobre José: Gênesis 41:38 Disse Faraó aos seus oficiais: Acharíamos, porventura, homem como este, em quem há o Espírito de Deus? Nós precisamos do Espírito Santo. Sem o Espírito Santo não vamos a lugar nenhum, muito menos para o Céu.
É bom relembrar os nomes que José deu a seus filhos: Gênesis 41:51,52José ao primogênito chamou de Manasses, pois disse: Deus me fez esquecer de todos os meus trabalhos e de toda a casa de meu pai. Ao segundo, chamou-lhe Efraim, pois disse: Deus me fez próspero na terra da minha aflição”.
Manasses esquecer: José superou a traição, o abandono, a calunia, o esquecimento, as decepções, o medo, a solidão, a auto-piedade.
Efraim prosperar: José prosperou no Egito. Para prosperar é preciso aprender a doar. Fugir de dividas. Fazer economia. Cortar despesas desnecessárias.
Deixe um legado para as próximas gerações. Não desanime. Não importa suas dificuldades. Não olhe para suas limitações. Olhe para Deus.
DEUS ESTÁ CONOSCO.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário